Uniperto

bling.jpgÉ um absurdo: os dicionários não contam ainda com a definição de Uniperto. E olha que não é nada difícil, quer ver?

Uniperto: substantivo feminino. Universidade ou Faculdade perto de casa com sistema automático de matrícula e ingresso imediato, em qualquer época do ano. Até tem vestibular, mas as perguntas principais são as seguintes: a) Quantos televisores, aparelhos de DVD, aspiradores de pó, banheiros e empregadas domésticas há em sua casa? b) já esteve matriculado em outra Uniperto (ou Unilonge), pagou somente a matrícula e cursou o resto do ano na faixa, com base na Lei Federal 9870/99? Em caso positivo, favor devolver a prova. c) Sabe o que é ProUni? Não? Ótimo.

Outro dia soube do caso de uma senhora que se inscreveu em um “vestibular” de uma determinada Uniperto – para Direito, lógico. Infelizmente, porém, não conseguiu comparecer para fazer a prova, em razão de problemas pessoais.

Alguns dias depois, atendeu a uma ligação parabenizando-a pela aprovação no vestibular e informando-a que bastava comparecer à secretaria para efetivar a matrícula.

É por isso que não carrego o RG na carteira. Vai que cai no chão, e aí viro aluno Uniperto.

Publicado em Uniperto. 1 Comment »

Uma resposta to “Uniperto”

  1. SERAFIM Says:

    A Estácio de Sá de São Gonçalo fez a mesma coisa comigo. Disse que eu, por ter feito a prova de REdação a lápis, fui desclassificada. Depois me ligaram marcando uma outra prova no sábado e eu não fui, marcaram novamente no sábado e eu não fui, então recebi uma mensagem de texto mandando que eu comparecesse pois HAVIA SIDO APROVADA NO PROCESSO SELETIVO QUE CAIRA NO SÁBADO!!!! Desisti da Faculdade. Vou fazer o ENEM


Deixe uma resposta

