Simulado de uma peça

duvida.jpgConsulta: Olá cara (…), gostaria que vc me respondese algumas coisa. Pois sou estudante de Direito como um dia vc foi. E tenho algumas duvídas que todos temos. Estou para fazer um simulado de uma peça, o tema e o da linha do metrô de sampa.E sou o defesa, ai vc pensa como alguem que está para fazer uma peça quer me pedir ajuda. Pois sou do 1° termo e quero saber sobre responsabilidade civil subjetivo do Estado e do consórcio. Se vc puder me ajudar, estou pesquisando mais estou com um pouco de dificuldade no consórcio, pois não achei nada.

Claro, é sempre um prazer auxiliar estudantes da Uniperto com suas du-ví-das. Dicas essenciais para uma boa peça:

a) “mais” é diferente de “mas”. Confira: dois MAIS dois são quatro, MAS dois MAIS três são cinco. Aliás, saber somar é importante, porque se você quer que eu responda a algumas coisa, na verdade quer uma coisa só. E se era isso, abusou: quer saber sobre o Estado E sobre o consórcio?! Ou um ou outro!

b) você é o defesa, e precisa saber quem é o ataque. Ajuda saber quem vai pegar no gol também.

c) perdoe minha ignorância, mas não conheço a responsabilidade civil subjetivo. Talvez ensinem no Objetivo.

d) O consórcio costuma ser difícil de achar mesmo. Tem uns que somem do mapa e deixam os consumidores sem receber nada. Tem até jurisprudência dizendo que nesses casos responde a concessionária. Assim, lembre de mencionar no simulado da peça que quem sabe a vítima será contemplada no mês seguinte.

Deixe uma resposta

